quarta-feira, março 06, 2002

Dia 04/02/2002

Cheguei em Bruxelas e fiquei meio perdido porque não sabia o que faria primeiro. Claro que ligar para a Belly (que mora lá) seria uma opção fácil, mas eu não tinha conseguido falar com ela antes e não sabia se eu poderia ficar na casa dela ou se eu precisaria pegar um albergue. De qualquer maneira eu tinha mandado mensagens e esperava que ela tivesse visto. Ela já estava esperando por mim na estação. A gente foi beber uma cerveja (eu não poderia ter saído da Bélgica sem tomar uma pelo menos!) e conversar um pouco. Ela disse que não teria problema ficar lá na casa dela e do Russs (o namorado dela), mesmo eu insistindo que eu não me importaria se ela falasse que não poderia hehe.

Pegamos um metrô e um ônibus para ir para a casa dela, que fica um pouco longe do centro. Foi no ônibus que eu vi uma das primeiras demonstrações de violência na Europa. Em um sinal fechado uns caras quebraram o vidro da porta do ônibus com chutes... Tivemos que trocar de ônibus porque o motorista, coitado, não parava de tremer e tinha que esperar a polícia. Enquanto isso eu cheguei na casa da Belly. Conheci o gato dela, o Choco, e a casa dela, que é cheia de quadros que ela pintou... Muito legal... Gostei do lugar :).

Infelizmente a luz já estava acabando, mas mesmo assim ela me levou para conhecer o palácio real (sim! a Bélgica tem um rei e eu não sabia!) que era relativamente perto. Passamos no mercado pra comprar umas coisas e eu jantei lá com eles. Finalmente conheci também o Russs. Eu nunca cheguei a falar muito com ele mas é muito gente boa... Ficamos lá conversando e vendo tv até que eu não agüentava mais de sono (3 noites em um trem não dá não...) e fui lá dormir. Eles arranjaram um quartinho pra mim (que é o estúdio da Belly e onde eles colocaram a tv também)... Hospitalidade nota 10.