Dia 30/07/2001 – 10:01 PM
Que dia! Calor infernal! Parece o Rio de Janeiro em pleno verão... Acordei cedo, para tentar chegar lá antes de todo mundo e ver o pessoal de todos os países que estavam chegando para o primeiro dia de aula. Logo que cheguei lá, tinha grupo de um monte de lugares: espanhóis, austríacos, japoneses, alemães, americanos... era uma mistura! E todo mundo falava francês. Não era como a gente, que começou quase sem saber se comunicar... A maioria parece estar em um nível muito mais alto que o nosso. Logo depois da aula da manhã, houve uma pequena recepção para os alunos novos. Eu obviamente, esfomeado, fui o primeiro a atacar os amendoins e as batatas fritas. A pepsi que serviam era quente (como quase tudo que eu estou bebendo ultimamente... que falta uma geladeira no meu quarto não faz) e apenas umas garrafas de suco eram geladas. Eu comi um pouco e parti pro restaurante universitário mesmo. A comida não estava tão ruim, mas acho que me sairia melhor apenas com os amendoins. Alias, o restaurante universitário vem caindo de nível dia após dia. Eles devem estar piorando porque todos os cozinheiros devem estar lembrando que entram de férias nessa sexta feira... Assim não dá, vou ter que começar a fazer o almoço em casa também, mesmo enquanto o restaurante universitário está aberto.
Voltamos para a aula da tarde, e encontramos na volta um espanhol e sua irmã indo fazer compras. Ficamos todos conversando em uma mistura de francês mal falado, inglês, espanhol e português. A comunicação foi atingida, mas a alto custo... Pelo menos a gente assim força o aprendizado, porque quer contar alguma história e não consegue... Aí dá vontade de aprender mais um pouco quando chegar em casa... O espanhol é feio pra caralho, com uma cara de nerd sinistra, e a irmã é igual a ele (imaginem como ela é gatinha hum!). Os dois ao menos são bons para conversar...
Fomos à praia novamente... Estou começando a enjoar da praia aqui também... Não fui à praia assim nem quando eu passei 10 dias em Búzios (que é só praia...). Acho que a nossa vida tá muito fácil aqui heh. Resolvemos hoje na praia que toda a semana iremos orar para a santa CAPES, que nos trouxe aqui e está nos dando dinheiro, e para isso iremos oferecer (aka beber) uma garrafa de vinho para cada pessoa.
Comprei na volta uma lata de 800g de ravióli que pode ser esquentado no microondas. Eu comi aquilo tudo (achava que tava tranqüilo!!) mas estou cheio que nem um boi comendo 489829248 toneladas de feno... Exagerei mesmo haha. A próxima lata vai durar duas refeições, ainda mais com minha nova geladeira que encontrei hoje! As alemãs que estavam procurando geladeira ontem não vão conseguir mais! Lalalala!
Falando em estudar francês, ontem vi Xmen (Divx) em francês. Entendi quase tudo, mas que língua merda para dublar alguma coisa!! Estou até com medo de ver Chicken Run, que eu ainda não vi em inglês, dublado nessa língua gay... Ao menos hoje na aula descobri uma das primeiras músicas realmente legais em francês... Se chama Motivés, e foi regravada por um grupo chamado Zebda. O ritmo é legal, e a letra é bem maneira, principalmente porque é francês, e fica engraçada cantando heh.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home