domingo, julho 29, 2001

Dia 26/07/2001 – 07:46 PM

Teste... Aquilo foi mais um exercício. Usando palavras do nosso amigo mineiro aqui (aka Kadao), posso ter errado uns 80%, mas que tava fácil tava... Na verdade, só tinha dois exercícios pra completar colunas.
Hoje foi dia de batata frita com moules (mexilhões para os leigos). Passei longe disso, e peguei uma outra comida que até agora não sei o que era. O gosto da carne parecia de salsicha (provavelmente era algum salsichão mesmo), e o ‘arroz’ parecia um miojo picado. Ainda por cima o molho tava salgado demais... É o jeito, comer essas porcarias e pagar pouco.
A aula da tarde foi um saquinho. Só 4 dias de aula e já estou querendo parar de novo. Acho que nunca mais o estudo vai ser como antes... Faltam só 1 dia e 5 semanas de aula... Com certeza nos últimos dias vou estar morrendo.
Rolou mais um passeio pela internet a tarde, mas como eu não tenho como levar meus emails e nem minhas coisas pra lá (os drives de disquete foram desabilitados.... dommage), então fiquei sem mandar nada. Eu simplesmente dei um oi pra quem estava online, e mandei uma mensagem pro celular da Vanessa. Depois me mandaram sair, tão rápido que acho que esqueci minha pochete la (é assim que se escreve?), com meu palm dentro. Espero que esteja la amanha, senão vou ficar muito triste... Principalmente depois daqueles dias de espera pela porcaria do vidrinho que tinha quebrado.
Hoje foi o primeiro dia que eu lavei roupa! Combinamos de lavar as roupas de 4 pessoas, para aproveitar a ficha da lavadora e da secadora. Assim, separamos as roupas em dois grupos: as claras e as escuras (acho que todo mundo que sabe alguma coisa sabe dessa divisão... Eu não sabia... heh). Antes de todo mundo chegar, eu todo feliz vim buscar meu palm para ficar lendo um livro enquanto esperava lavar (e foi ai que eu descobri que não tava aqui... tem muito nego burro no mundo, não?). A galera já tinha chegado lá quando eu voltei. Jogamos a roupa lá dentro, enchemos de sabão, fechamos e colocamos a ficha. Felizmente ela começou a funcionar, sem reclamar do tanto de roupa que a gente jogou la dentro... Depois de 25 minutos, tudo saiu bonitinho. Os outros queriam secar as roupas, mas eu peguei elas meio úmidas mesmo e joguei no cabide. Acho que nem se eu tivesse usado o ferro de passar elas teriam ficado tão lisinhas. Tá certo que não está nenhuma maravilha, mas da pra usar sem que ninguém (a não ser os outros 19 bolsistas, obvio, que sabem que a gente ta fazendo isso) descubra que não rolou nem mesmo um ferro em cima delas... Claro que sempre tem o pessoal meio viado que quer ficar usando ferro pra ficar lisinho, mas acho que não vale a pena nem o trabalho nem o dinheiro gasto em um trambolho desses. Ainda por cima depois o cara tem que ficar carregando essa porcaria dentro do trem... Talvez depois seja um bom utensílio, mas pra agora... Eu tou vivendo meio num acampamento de férias. Acho até que fui um dos únicos bolsistas que não desarrumou toda a mala, colocando tudo dentro do armário. Achei meio inútil, principalmente que só de pensar em arrumar mala de novo daqui a pouco eu fico com preguiça. Eu só tirei as coisas que eu uso mais, e as coisas que dobradas ficam ruins, como os ternos.
Até que estou me dando bem sozinho! Pensava que eu ia ficar totalmente perdido nessas horas, mas dá pra se virar tranqüilamente. E tudo, claro, se resolve com um jeitinho quando necessário for.
Um pouco antes de começarmos a lavar a roupa, meus pais me ligaram no celular. Foi uma felicidade ouvir a voz deles de tarde aqui (geralmente eu só tava ligando de madrugada) e principalmente valeu a surpresa. Como sempre rolaram as conversas de “esta comendo direitinho?”, mas todos reclamam disso aqui... Pode deixar que pelo menos uma refeição boa eu tou fazendo, tá mamãe? :) Tem ainda os amigos que fazem comidas, e sempre sobra, ai eu entro no racha. Hoje por exemplo eu comi um pouco do macarrão de um aqui, porque ele não ia agüentar comer.
Alias, logo depois do macarrão, jogamos mais futebol. Dessa vez rolou um jogo de brasileiros (juntamente com um gringo loiro e um negão que parece o Toni Garrido), contra os negões de não sei onde. Os caras parecem uns monstros de grande, correm pra caralho, e chutam (a bola e as canelas da gente) bem forte... Mesmo assim rolou um empate. Isso eu ainda não entendi, porque o nosso time tava ruim pra caralho. Primeiro tinha eu. Só isso serve pra detonar qualquer time decente. Depois tinha esse gringo, que alem de não passar a bola pra ninguém (se achava O craque o cara), ele ainda corria que nem uma barata tonta. Depois tinha o Toni Garrido, que parece um jamaicano correndo, com suas longas madeixas (os rasta do maluco batem no meio das costas), e caía o tempo todo. Mas a gente com toque conseguia chegar la (ou por sorte mesmo, vai saber...).
Totalmente quebrado, fui ver televisão... Tava passando The Crow dublado em francês... Não sei como eu não volto pra casa... Que língua podre! E ainda por cima estávamos combinando de ver Evolution amanha no cinema... e dublado... Assim acho que não vai dar.
A razão de ir ao cinema em uma sexta feira é que no sábado iremos passear em Poitiers, tudo pago (pelo menos a ida) pela nossa faculdade aqui. Somos o único grupo que não paga estadia (paga pela faculdade), e ainda passeamos (pago pela faculdade). Existem os outros grupos que pagam até pelo alojamento! Estou me sentindo sortudo... Mas continuando, a gente vai até o Futuroscope (vejam em www.futuroscope.org), um lugar que parece ser maneiríssimo. Parece uma Disney sobre cinema e tecnologia. Acredito que vai ser bem legal. Cheguei a passar até uma viagem à Cote d’Azur junto com outros amigos da PUC que tão saindo daqui a pouco lá de Besançon, mas enquanto tiver viagens pagas aqui, acho que não vou gastar meu dinheiro indo pra praia lá no Mediterrâneo... Já tou até meio cansado de praia... Moro perto da praia lá no Brasil (e não vou quase nunca), moro perto da praia aqui (e tou indo até muitas vezes... tou até queimado!), e acho que não vim pra França pra ver praia... Tem tanta coisa mais maneira pra ver no continente, e ver areia (ou pedra, na maioria das praias) não ta nos meus planos de viagem. A viagem até seria interessante, mas vai ter muito tempo pra fazer isso depois. Além do mais, indo até Poitiers de graça, podemos dar um jeito de ficar lá o fim de semana, e já ver tudo na cidade (monumentos e coisas do estilo), e não precisar mais ir lá depois...
O pessoal aqui dessa faculdade é tão maneiro que já tão organizando passeios com a gente no próximo fim de semana também... Ficarei ligado pra saber qual é.