segunda-feira, outubro 01, 2001

Dia 22/09/2001

Acordei a hora que não tive mais sono mesmo. Não havia nada para fazer de qualquer maneira. Eu acordei praticamente para comprar comida no Carrefour... É meio estranho ficar pensando que a sua casa não está mais pronta para você... Imagino as pessoas que moram 20 anos em uma mesma casa e ela é destruída por alguma coisa... Eu só tinha ficado 20 dias lá, e já sinto falta... (hehe).

Toda a cidade, infelizmente, estava ainda meio parada por causa da explosão. Até comprei um jornal da cidade falando da tragédia, com várias fotos do local (ficou uma cratera no lugar), e das pessoas machucadas... Foram mais de 20 mortos e mais de 600 feridos... Mas, obviamente, para uma cidade na França, eles tinham que parar os ônibus que iam para o Carrefour. A gente teve que ficar passeando no centro mesmo. Encontramos um casal de brasileiros que estava na faculdade de química na hora, e o homem estava todo cortado... O carro deles foi todo destruído, e a casa deles praticamente também... Bem, pelo menos está todo mundo com saúde. Eles nos falaram de um restaurante no qual a gente pode comer até morrer (estava precisando mais ou menos disso). A gente foi lá e comeu batata frita até dizer chega, com frango assado e outras coisas bizarras. Fazia tempo que eu não comia tanto... A única coisa que eu fiz no centro foi comprar uma canequinha de metal (pra que? Nem eu sei). Bom, na volta a gente passou em um supermercado no qual tudo é mais barato, mas nada é de marca. Realmente é mais barato, mas eu fico meio receoso da qualidade dos alimentos... Mesmo assim eu comprei só macarrão e molho mesmo... E vários chocolates baratos porque, afinal, eu mereço.

A noite aqui foi meio sem nada para fazer... Ficamos conversando, e só. Ninguém dos sem-teto estava com muita vontade de sair mesmo... :)