segunda-feira, outubro 01, 2001

Dia 19/09/2001

Hoje tirei a manhã para dormir, depois de ter caído na cama só 3 e meia da manhã... Eu só fui acordado 10 e meia pelo maldito cara da Bouygues Telecom, que sempre me liga em horários impróprios, dizendo que agora vão realmente resolver meu problema (ele já me ligou umas 4 vezes, e todas as vezes eu tentei e não consegui fazer funcionar). O legal é acordar, e ouvir logo um cara falando francês contigo. Imaginem quantas frases completas eu consegui criar: nenhuma. Eu só falei bonjour, merci, c’est bien e au revoir... Não tinha mais o que falar. Acordei de vez depois disso, e ainda vi o modem ADSL funcionando... só que minha conta está presa até o dia 26 (como o cara da France Telecom me falou ao telefone quando eu gastei metade dos meus 30 minutos de assistência técnica gratuita... Eles aqui gostam de deixar esperando no telefone porque eles ganham por minuto).

A aula foi só um trabalho dirigido (o meu primeiro) sobre sistemas operacionais, que eu já tinha feito bastante no Brasil. Eu sabia tudo que o cara falava, só que eu não sabia expressar em francês... Já tou vendo que as provas aqui vão ser um terror... Vou ter que levar dicionário e livro de conjugação de verbos para a prova.

Hoje à noite temos La tournée de bars, na qual eles dão uma lista de bares que dão descontos para estudantes do INP, e a gente passeia pela cidade bebendo em cada um deles.... Vou ver se eu vou ainda, estou meio com preguiça (mas já com o carimbo na mão dizendo que eu sou de lá...). É muito difícil chegar em sua casa aconchegante e querer sair de novo, andando 40 minutos até o centro, e tendo que andar de volta quando quiser voltar...