Dia 14/10/2001
Mais um domingo que eu passo em Toulouse. Eu deixei de ir em uma caminhada nos Pirineus com o pessoal do clube montanha, que estava saindo daqui 7 da manha (que cedo!) para poder dormir um pouco mais e usar o domingo para estudar (afinal, vou ter que matar algumas aulas para a minha viagem e vou ter uma prova logo depois, além de ter matado algumas já) e para dormir um pouco mais. Quem disse... 8 da manhã eu estava acordado e fiquei lendo até umas 11 e pouco, quando me deu sono de novo. Mas isso não durou muito. O Ivan bateu aqui para pedir amaciante de roupa (!!) e depois acabou que a gente foi almoçar lá no centro, em um lugar que a gente come até dizer chega por 36 francos... É caro relacionado com o restaurante universitário, mas é o único lugar que eu posso comer razoavelmente bem nos fins de semana aqui (os restaurantes universitários estão fechados, e sem cozinha...). Depois fomos visitar o museu dos Augustins, que fica lá no centro. A entrada é grátis para estudantes. Lá era um antigo mosteiro, com uma igreja enorme dentro dele (com o órgão tradicional) e com muitas esculturas da época romana, incluindo estátuas e colunas com motivos bíblicos. Além disso eles têm uma grande coleção de pinturas também baseadas em histórias da Bíblia e além disso há uma coleção de pinturas da Renascença... Passei umas boas horas lá vendo tudo isso... A história de Toulouse com os romanos é enorme pelo que pude ver por lá... Depois disso eu dei uma passadinha na catedral da cidade, a Catedral de Saint-Etienne, que é um ponto de passagem para uma das quatro rotas do caminho de Santiago de Compostela... Lá também foi realizada a missa de 7o dia do pessoal que morreu na explosão, e lá estavam o Chirac e o Jospin no dia... É uma catedral que tem a sua parte romana (já agora quase inexistente) e grande parte dela já é do período gótico. Eu tirei algumas fotos e depois passei para tirar fotos do monumento aos mortos nas duas guerras (que existe em praticamente todas as cidades da França).
Só restou a mim ir ao cinema, porque não estava com vontade de estudar mais. Mas, no caminho, passei por uma máquina que aluga filmes automaticamente (só colocar o cartão do banco) e peguei um dvd. Tem alguma coisa errada com essa porcaria de Windows e o som ficou muito ruim, mas eu vi o filme de qualquer jeito (vi ‘Meet My Parents’ em inglês mesmo porque a dublagem era muito ruim). Depois tive que ir devolve-lo de bicicleta (eles cobram 10F por 6 horas de aluguel para quem não é sócio...) num frio que não é muito agradável... Valeu a pena pelo menos...
Agora estou aqui, sem muito o que fazer, olhando umas cópias que eu tirei da matéria de sistemas operacionais... Não sei que tipo de prova eu devo fazer dessa porcaria... Acho que vou ficar estudando outras coisas que não essas para a faculdade... E ficar ouvindo música também que eu ganho mais.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home