Dia 15/03/2002
Acordei um pouco mais tarde que o normal em uma cidade que não a minha. Afinal, eu não tinha dormido muito. Na verdade eu acordei porque uma garota resolveu entrar no nosso quarto às 9 e meia para guardar suas coisas no armário. Tudo bem, eu também não poderia ficar dormindo até muito tarde porque entram para limpar alguma hora da manhã. Os dois que não conheciam a cidade se arrumaram e saíram enquanto o Fabiano e eu não sabíamos o que fazer. Acabou que a gente saiu com duas australianas que estavam no nosso quarto e que estavam perdidas sem saber o que fazer.
Andamos pelo bairro gótico (de novo) que era ali perto, fomos andando até o Passeig de Gracia, onde fica a Pedrera, uma das casas que o Gaudí projetou. Entrei de novo no museu (até porque é baratinho), e depois nos despedimos das duas garotas. Eu estava morrendo de cansaço e ainda tinha um show inteiro para aguentar...
Muito interessante foi participar de uma manifestação na rua, porque tinha um monte de policiais lutando com o vento, apagando fogo que uma galera tinha colocado em uns lixos, e correndo dando porrada em um pessoal que ficava gritando com eles. Foi até divertido ver todo mundo correndo pra lá e para cá... Mas nada muito perigoso... Cheguei no albergue são e salvo pelo menos.
Fiquei umas duas horas lá morgando na cama enquanto esperava todo mundo voltar. Fomos então comer algo para aguentar até de noite e pegamos o metrô até a praça de Espanha. De lá tive que andar até o Palau San Jordi, o ginásio onde aconteceram as competições durante as olimpíadas de 92. O lugar ali é bem bonito, com todas as outras construções para a mesma olimpíada. A fila já estava grande e não parava de aumentar...
Os portões abriram às 7 em ponto, como estava no ingresso. Como eu gosto de primeiro mundo... Achava que ia ser uma bagunça na Espanha, mas todo mundo estava na fila, sem furar, sem nenhuma confusão... Assim dá é muito bom de ir a um show... O lugar é muito limpo, com infra instrutura interna muito boa, cheia dos banheiros, lugar pra comprar comida e bebida... Tudo era patrocinado pela Telefonica, com todo mundo recebendo aqueles lances que brilham no escuro com propaganda da empresa. Todo mundo com aquilo na cabeça ou no pescoço dava um efeito muito legal no escuro.
O primeiro show foi de uma banda local chamada Lombardi. Eles só tocaram umas 4 ou 5 músicas, em espanhol, mas até que eu gostei. Depois tivemos um intervalo bem pequeno e começou Weezer. Depois de tanto ouvir falar da banda através de uns amigos, dizendo que era muito boa, uma das melhores da atualidade, e depois de ter ouvido um pouco em casa até que foi um bom show. Várias das músicas eu reconheci e era legal ficar do lado de fãs (pelo jeito deve ter um fã clube grande em Barcelona) enquanto eles começavam a pular a cada nota que o baixista tocava ou a cada palavra do vocalista heh.
Depois de um outro pequeno intervalo começou a tocar uma banda chamava Dover. Eu não a conhecia antes de saber que eu iria ver o show deles e nem sabia que eles falavam espanhol. Afinal, todas as músicas que eu peguei deles era cantada em inglês. A vocalista e a guitarrista eram mulheres, o que era um pouco ‘diferente’. Comecei a ver o show lá de trás, da arquibancada, porque eu tinha ido comprar um refrigerante, mas depois fui lutando para conseguir chegar mais na frente. A guitarrista parecia nervosa com algo, porque ela não parava de maltratar a guitarra... Mas muito legal o show. Acho até que deve ser muito famoso na Espanha porque todo mundo, quase sem exceções, sabia cantar as músicas...
Durante e depois do show do Dover nós três (eu, o Oto e o Fabiano... o Coruja não quis ir ao show) lutamos para chegar o mais na frente possível. Foi um empurra-empurra generalizado de sempre, mas não tem outro jeito de ficar lá. Estava um pouco quente demais, com todo mundo suado, sem muito espaço para respirar. Normal. O problema é eles demorarem anos para arrumar o palco e finalmente começar o show. Não sei o que eles ficam fazendo no backstage... Depois de ficar estressado com todo mundo me empurrando para tentar chegar mais perto, e de umas garotas que praticamente se jogavam em cima de mim para que eu ficasse puto e deixasse elas passarem, o show começa.
Eles não seguiram o setlist do show lá em Oslo, mas foi bem legal. Começaram com a música com o mesmo nome do cd novo, Wake up and Smell the Coffee. Muito legal... Aí entraram no setlist de novo, com Zombie e Analyse... Fizeram uma boa seleção das músicas... Todas as famosas e mais algumas do cd novo que são muito boas... Durante o show sempre dá para ir chegando mais para a frente e acabei bem pertinho. Fiquei muito rouco cantando Free to Decide e Salvation uma depois da outra. Depois de umas idas e vindas para o ‘bis’ combinado, o show terminou com Linger, uma outra música do cd novo e Dreams... Muito bom...
Ainda bem que o metrô estava funcionando ainda, porque senão seria um saco para voltar pro albergue. Comemos alguma coisa antes de voltar pro quarto, acordando todo mundo de novo.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home