Dia 03/09/2001
Hoje acordamos cedo para tentar abrir a conta no banco... Na verdade de manhã não conseguimos nem entrar em um banco. Entramos em uma loja que vende tudo para casa, e vimos que tinha muito mais variedade que onde tínhamos comprado grande parte de nossas coisas, mas era mais caro... Só notei que quando tiver meu apartamento de verdade, eu vou gastar tanto... Só quero ver hehe. Na verdade, só entramos lá para ver ferro de passar roupa, escorredor de prato, fornos elétricos e fornos de micro-ondas... Essas coisas que custam caro, mas que a gente não havia achado na loja, e que fazem a maior falta para algumas coisas... Acho que vou ter que gastar um dinheiro e comprar um forninho para mim... Nem que seja dividindo com mais alguém. O problema é que não tem ninguém nos quartos adjacentes. Acho que eles separaram mesmo os brasileiros para que eles não fizessem muito barulho heh.
À tarde fomos ao CROUS para receber a bolsa, e para conversar mais com a mulher que cuida da gente para requisitar mais informações. Descobrimos que tem bilhões de coisas a fazer ainda, e que talvez a gente não possa viajar nesse fim de semana (de novo!). De qualquer forma, a gente ainda não tem notícias do pessoal da faculdade, com quem vamos falar apenas amanhã... Depois de pegar a grana firme, a gente bateu na porta de vários bancos, mas todos eles disseram que para abrir conta não era suficiente o papel de atestado de bolsa, e sim precisavam de um papel da residência dizendo que a gente estava em dia... Não entendo isso. Agora vou ter que pagar o dobro do aluguel (somando com o caution) e só vou receber metade desse dinheiro na hora que estou indo embora... Só que eu queria dar um cheque, para que eles não descontassem... Só que não vou poder fazer isso porque para receber o cheque eu preciso abrir a conta, que precisa de um papel dizendo que eu paguei já a residência... Que diabos!
Fui tentar também pegar uma linha telefônica para o meu quarto... Não consegui, obviamente, porque parece uma fila de distribuição de dinheiro a France Telecom. E ainda por cima não tinha ninguém para me dar umas pequenas informações... Só me jogaram um papel e disseram para eu ir preenchendo.. Não gostei nada do tratamento, e saí, pensando em voltar de manhã bem cedo só para poder chegar à loja e ela estar mais vazia (ao menos eu espero...). Na volta a gente passou no mercado, e eu de novo comprei mais do que eu podia carregar... E ainda por cima minha mochila já estava cheia... Assim, fiquei andando e parando várias vezes porque meu braço começava a doer muito... Mas comprei também várias besteiras, água mineral, pão, queijo, manteiga... Tou bem agora... heh.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home