Dia 17/01/2002
Boca livre!! Nós tivemos um encontro com o presidente do INP (nossa faculdade) totalmente separados dos outros estrangeiros. Enquanto eles tiveram uma reunião com quase 50 estrangeiros, seus tutores e tudo, nós éramos 10 brasileiros, os tutores de cada um e o presidente... A reunião era mais para fazer um resumo do nosso período aqui na França e o que a gente estava achando tanto do ensino quanto da vida aqui. Claro que uma das primeiras coisas que eles colocaram na reunião foi o modo como a gente levou a vida logo depois da explosão, parabenizando a gente por não termos pedido ajuda e se virado tranqüilamente. De qualquer forma foi bom saber que eu poderia usar isso como desculpa para qualquer problema que eu estivesse tendo na faculdade... Não tem muitos, na verdade... Cada um falou mais ou menos o que achava da faculdade, se foi bem acolhido ou não... Eu achava que todos iríamos só falar coisas boas, mas acabei falando mais ou menos o que eu pensava e os outros também... Os professores levaram as reclamações numa boa, sem problemas.
A melhor parte do encontro foi realmente a quantidade enorme de frios, queijos, sobremesas, vinhos... Comi até não agüentar mais... O pessoal todo trouxe quem estava em casa (namoradas, irmãos, amigos...) e ainda assim sobrou comida. Os professores são bons gourmets também, pelo que eu vi. Fiquei conversando com alguns deles durante o almoço (que era mais ou menos o objetivo principal). Muito social. Até roubei uma garrafa de vinho pra mim.
Bom, o dia acabou. Tinha que voltar pra casa para poder estudar para a porcaria da prova de amanhã... E arrumar também as minhas coisas pra viajar, quem sabe, quando eu estivesse sem saco. Além disso todo mundo estava pensando em ir patinar...
Acabou que ninguém do Arsenal foi patinar. Ficamos todos em casa... Eu fui é jogar playstation na casa do Tavares...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home