Dia 08/12/2001
Acordamos cedo tentando não acordar o pessoal, mas acho que é difícil se arrumar sem fazer barulho... Acho que eles não tomaram o café não. Mesmo depois do café ainda estavam dormindo... Mas fazer o que, eles que estavam perdendo a cidade. E o sol que estava fazendo novamente. Acho que demos uma sorte imensa de pegar Londres com sol todos os dias... Dessa vez fomos passear nos museus de história natural e ciência. Como era sábado podíamos sair mais cedo e pegar o metrô porque o passe não tinha a limitação de funcionar só depois das 9 e meia... Assim, chegamos muito cedo aos museus (que só abriam às 10 horas). Foi por isso que fomos de novo visitar a parte central da cidade... Eu ainda não tinha ido à Westminster Abbey (que fica do lado do Parlamento) e aproveitei essa hora para tirar umas fotos... Depois voltamos e já pegamos todos os museus lotados. Afinal, era sábado. Vários pais com suas crianças vendo a exposição de dinossauros (não sei o que faz as crianças gostarem tanto disso...). Foi meio difícil andar por lá, mas a exposição é muito bem documentada, cheia de coisas para crianças ficarem mexendo e aprendendo sobre os bichos... Muito legal. Depois passamos para a parte do corpo humano (que é uma verdadeira aula de biologia), e finalmente fomos à seção dos mamíferos... Havia um monte de bicho empalhado, e alguns modelos de tamanho natural (a baleia era impressionante). Uma parte que eu achei muito interessante foi a parte dos insetos, cheia de coisas para se mexer a aprender coisas interativamente... Muito legal. Eu queria ter aprendido biologia com um museu desses, é muito mais divertido. Havia uma parte de ecologia com várias coisas sobre como os ecossistemas se comunicam e com várias mensagens sobre a destruição da natureza e o que devemos fazer para impedi-la... E finalmente fomos para a parte da Terra. Ou seja, a hidrosfera e a litosfera. Uma exposição muito legal era sobre vulcões e terremotos, com direito a vídeos de erupções e uma maquete de tamanho natural mostrando uma pequena lojinha que tremia como se estivéssemos num terremoto (e a tv que mostrava a câmera de segurança da loja mostrava na verdade imagens de uma loja parecida durante o terremoto de Kobe no Japão). Era muito divertido...
Depois de um almoço rápido voltamos para outro museu, que era o Museu de Ciência. Eu não esperava muita coisa dele por causa do que me falaram (que era para criança, ou algo assim), mas acabou sendo muito legal. Eles têm na coleção várias coisas da história da ciência, assim como partes falando sobre metais, ou sobre agricultura... Daria para passar um bom dia lá dentro. Além disso tinha uma exposição patrocinada pela Alpha Romeo com vários carros da história, com motores e artigos relacionados, sem contar com projetos dos primeiros carros da companhia... Muito interessante também, principalmente porque o Daniel é um engenheiro de produção, e tendo estudado mecânica ele poderia explicar algumas coisas para a gente.
Praticamente foi uma das últimas coisas que fizemos em Londres. Encontramos o Ivo pela última vez e ele nos levou a uma feira. Era outra das coisas que eu não esperava nada, mas não era uma feira normal. Só tinha figura por lá. Tinha várias lojas vendendo coisas para clubbers, fazendo tatuagens, e coisas do estilo, e várias roupas estranhíssimas que só serviam para ir a raves mesmo... Mas foi bem interessante ver cada maluco que existe em Londres. Depois só fomos para o nosso albergue, e comemos em uma pizzaria rodízio que havia ali por perto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home