Dia 02/04/2002
Heh, até que tomar a decisão final de chutar o trabalho foi meio direta. Pensei dois segundos e falei "ah, dane-se". Acho que vendo os outros bolsistas fazendo o mesmo só me ajudou na decisão. Não acredito que haja mais de 10% de bolsistas que estejam levando as coisas realmente a sério, e eu resolvi sair da porcentagem baixa. Eu não costumo me sentir muito à vontade no meio de uma minoria... Será que é porque não tenho personalidade? Particularmente acho que é porque eu só tou com preguiça de fazer trabalho mesmo hah.
Aproveitei então para lavar roupa porque a situação já estava grave. Ainda tinha que secar tudo até quinta. A porcaria da máquina de vender fichas ainda estava quebrada quando eu fui lá de manhã e sem previsão para ser arrumada. Tive então que ir na residência do pessoal do INSA e usar a lavanderia deles. Foi mais tranquilo do que eu achava, com várias máquinas "livres" e o preço mais baixo do que eu pagaria aqui. Na verdade eu tive que tirar a roupa que tinha acabado de ser lavada mas ninguém tinha ido pegar. O pior é que era roupa de mulher, e a mulher que chegou depois vendo tudo por cima da máquina não fez uma cara muito feliz ao saber que eu tinha colocado a mão nas calcinhas dela. Bom, não foi minha culpa isso.
Lavar roupa em máquina também é uma arte. Descobri que roupas com malha ruim realmente encolhem. Duas camisetas que meu pai me mandou viraram camisetas de criança depois de secar durante 15 minutos. O resto das roupas, ainda bem, não sofreram nada. Eu não teria roupa para viajar. Pelo menos eu separei as roupas claras das escuras. Até hoje não consegui manchar nenhuma, a não ser uma camiseta branca que ficou parada em cima da roupa de cama azul que eu tenho em casa e ficou azul também, mas nem foi culpa da lavagem...
De noite eu finalmente consegui terminar todas as reservas possíveis para a viagem. Dois dias eu não consegui reservar albergue e teria que descobrir na hora, mas fora isso eu tinha vários endereços para procurar em Sevilla e Liverpool se fosse o caso. Peguei também um monte de horários de trem para saber quais a gente poderia pegar e estou com as passagens de avião e ônibus da segunda parte da viagem comprada, tudo até a volta para Toulouse. Hoje à tarde também compramos o passe de trem (bendito InterRail) e as passagens de ida... Acho que está tudo pronto, tirando a fase de compilar tudo em arquivos para imprimir e levar... Agora é só relaxar e aproveitar a viagem.